“Eu e o Messias estamos mais ligados do que nunca”, afirma Euclério Sampaio
- Cenário Capixaba

- há 6 dias
- 2 min de leitura
Os mais antigos diziam que “quem planta vento, colhe tempestade” e foi justamente isso que aconteceu em Cariacica na tarde de ontem (27) após um jornal digital tentar, mais uma vez, emplacar uma matéria inverídica para desgastar a relação do deputado federal Messias Donato e do prefeito Euclério Sampaio, que classificou o conteúdo como mentiroso e leviano, segundo o portal Elimar Cortês.
Desta vez, o assunto foi o desligamento do Pr. Emerson Corteletti do grupo político de Euclério anunciado de forma amistosa pelo prefeito em um grupo de lideranças evangélicas no Whatsapp.
“Quero comunicar a todos que o Pastor Emerson Corteletti não faz mais parte do grupo político a qual pertenço. Quero deixar claro que durante esse período em que estivemos juntos ele sempre agiu com lealdade, zelo e responsabilidade. Fica minha gratidão ao mesmo”, escreveu Euclério.
O anúncio se deu após Emerson Corteletti, que atualmente é secretário parlamentar do deputado federal Messias Donato, oficializar o seu ingresso em um projeto pessoal referente a instituição religiosa a qual é pastor. Procurado pelo Cenário, Pr. Emerson disse: “Sou grato ao prefeito Euclério e ao deputado federal Messias Donato. Não houve rompimento, apenas irei me dedicar a obra de Deus e aos trabalhos eclesiásticos neste momento, isso é uma decisão pessoal e não tem nada a ver com a relação de Messias e Euclério, os dois têm minha admiração e lealdade”.
Euclério Sampaio também afirma que o ocorrido não está associado à sua relação com o deputado federal Messias Donato e disse ao portal Elimar Cortês que “é um fato isolado e nada tem a ver com a minha amizade e ligação política com o deputado Messias Donato” e assegurou “eu e o Messias estamos mais ligados do que nunca”.
Entretanto, o episódio que seria uma despedida protocolar e amistosa foi transformado por um jornal online em uma falácia midiática para provocar uma percepção errônea sobre a relação política entre Messias e Euclério e que prontamente foi desmentida pelo prefeito que deixou claro que o seu vínculo com Messias vai além da política.
A tentativa sorrateira de manipular a opinião pública deixou evidente que Messias Donato virá à reeleição com o apoio incondicional de um dos prefeitos mais bem avaliados do Espírito Santo, Euclério Sampaio, que também expõe em seus vídeos e discursos "Messias é o meu deputado federal". Os adversários plantaram vento, mas colheram tempestade.





Comentários